BLOG

 

ENERGIA SOLAR PARA VOCÊ


ENERGIA SOLAR PARA VOCÊ

Os reajustes nas contas de energia elétrica impactam muito no orçamento, seja das empresas e ou residências. Como se não bastasse o aumento no bolso dos brasileiros a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) objetiva também de alguma forma forçar os consumidores a reduzirem o consumo de energia elétrica em função da crise hídrica que afeta o nível dos reservatórios hidrelétricos.

Para os consumidores que têm uma usina de geração de energia solar esta situação praticamente não afeta em nada. Pelo contrário! O investimento em uma usina como esta contribui para a redução da conta de energia elétrica em até 95% do valor. Por outro lado, mesmo com a crise hídrica, não precisam diminuir o uso de equipamentos elétricos na sua residência ou empresa porque a fonte de energia que alimenta a usina é inesgotável.

Esses são alguns dos benefícios que juntamente com a contribuição para a preservação ambiental contribuem para o expressivo crescimento do mercado de usina de geração de energia solar no Brasil. Segundo o Portal Solar, a previsão é de que em 2024 haverá, aproximadamente, 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede no território brasileiro.

Mesmo com esta crescente presença no mercado ainda são comuns as dúvidas de como realizar este investimento. Pensando em contribuir com você a Solarchio, uma das empresas do Grupo Chiacchio, têm uma equipe especializada para prestar todas as informações necessárias e criar soluções personalizadas em energia solar de acordo com a sua necessidade.

Conheça mais sobre energia solar com a equipe da Solarchio!