Histórico

Em 1990 nascia, na cidade de Vitória da Conquista, a CHIACCHIO. Foi a primeira empresa de embalagens da região Sudoeste e uma das pioneiras no estado da Bahia. Iniciou suas atividades produzindo embalagens de papel, com apenas dois funcionários participando deste processo. Fruto do empenho e dedicação dos seus idealizadores, a pequena empresa ganhou a confiança dos comerciantes da região e, aos poucos, começou a identificar a necessidade de ampliar a sua área de atuação. Assim, em 1995, através da realização de investimento no seu processo produtivo, a empresa passou a produzir embalagens plásticas.

A visão empreendedora dos seus idealizadores, somada à experiência bem sucedida neste segmento, contribuíram para o investimento em outras áreas. Nasce, em 2003, a empresa CESBAP, voltada para a produção de frascos para a indústria alimentícia e tubos flexíveis para a irrigação e construção civil. No ano de 2007, novamente de forma pioneira, é inaugurada a PLASCHIO, a primeira fábrica de copos e pratos descartáveis da Bahia.

Da junção das três empresas surge o GRUPO CHIACCHIO! Um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do norte-nordeste, e tem atuação nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas e Sergipe. Os seus diferentes produtos estão presentes em praticamente todo o nordeste, em alguns municípios do norte de Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O reconhecimento dos seus consumidores é um dos motivos que faz com que cada vez mais o grupo se fortaleça e realize novos investimentos, que contribuem para a geração de emprego e renda. Atualmente, o GRUPO CHIACCHIO gera 230 empregos diretos e mais de 400 empregos indiretos.

Na área sócio-ambiental, desenvolve projetos importantes que contribuem para ações sociais organizadas por diferentes instituições. Em respeito ao meio ambiente, o grupo também desenvolve projetos de produção limpa, aproveitamento de água da chuva para utilização nas suas áreas externas e mantém uma usina de coleta e reciclagem de resíduos.